Disfunção Erétil e Estresse – Dicas Exclusivas

A sexualidade é o resultado da inter-relação de fatores orgânicos, circunstâncias ambientais e fenômenos sociais. De acordo com o Boston Medical Group, uma aliança global de clínicas médicas especializada no tratamento de disfunções sexuais masculinas, o estresse causa um aumento na tensão, no estado nervoso e na preocupação, o que leva a um aumento na secreção de adrenalina no corpo.

A adrenalina atua como um potente vaso construtor, o que reduz a capacidade circulatória e pode causar um problema de disfunção erétil.

Estresse e ansiedade nos afetam de vez em quando. A tensão, em pequenas quantidades, pode ser positiva às vezes, ajudando a motivar o indivíduo a aumentar sua atividade. Mas manter um estado constante de estresse é prejudicial ao corpo e pode levar a problemas de ereção, você pode melhorar isso fazendo uso de algum produto natural muito rico em vitaminas, que além de ajuda a combater a disfunção erétil, ela ainda ajuda a melhorar o estresse.

Segundo José Benitez, diretor médico do Boston Medical Group, “ homens com profissões com muita responsabilidade e tendência a sofrer constante ansiedade e estresse têm um risco maior de sofrer de disfunção erétil.

Além disso, esses profissionais normalmente levam uma vida sedentária e fazem pouco exercício físico, tendem a ter maus hábitos alimentares e, no caso de fumantes, abusam mais da nicotina .”

Para melhorar o desempenho sexual natural, existe um viagra naturale istantaneo que é muito eficiente para disfunção erétil.

Manter uma Vida Sexual Saudável

Uma vida sexual saudável e completa traz muitos benefícios para o corpo, uma vez que o sexo acelera a freqüência cardíaca de uma maneira saudável e melhora o estado geral das artérias.

Além disso, para o Dr. Benítez, é importante destacar que “ a liberação da superóxido dismutase que ocorre quando se faz sexo ajuda a eliminar as enzimas tóxicas que nosso corpo produz com o estresse, de modo que ajuda as pessoas a reduzir seus níveis de estresse. níveis de ansiedade e previne o envelhecimento prematuro do corpo ”.

O estresse pode ser devido a vários fatores de problemas econômicos, pressão no trabalho ou problemas de relacionamento. Segundo José Benítez, “ ter problemas de disfunção sexual geralmente pode aumentar os níveis de estresse em muitos homens. Não conseguir uma ereção satisfatória causa ansiedade e piora o problema . ”

Os principais sintomas que causam estresse e ansiedade são problemas com sono, tensão muscular, batimentos cardíacos irregulares, fadiga, tontura e respiração rápida ou superficial. Dados esses sintomas, entre outros, os homens geralmente rejeitam as relações sexuais sem levar em conta que fazer sexo relaxa e ajuda a adormecer .

“A manutenção da relação sexual freqüentemente envolve um bom exercício para manter a circulação sanguínea e a elasticidade das artérias dos corpos cavernosos em boas condições ” , explica Benítez ” , que facilita o bom funcionamento do sistema cardiovascular e diminui a probabilidade de desenvolver uma doença. problema de disfunção erétil ”.

Ao contrário do que se pensa, 90% das disfunções sexuais têm origem orgânica e geralmente são causadas por problemas de saúde, como hipertensão ou problemas cardiovasculares. “Frequentemente, disfunções sexuais são o primeiro aviso de que algo está errado em nosso corpo: atrás de 70% dos problemas de ereção , há um problema vascular . É por isso que você deve procurar um médico imediatamente e, em nenhum caso, adquirir ou consumir medicamentos sem receita médica ” , diz José Benítez, diretor médico do Boston Medical Group.

Produtos eficazes na prevenção da queda de cabelo

A perda de cabelo é um fenômeno natural. Em média, perdemos 50 fios de cabelo por dia, que são substituídos por fios novos.

Em algumas circunstâncias, a queda de cabelo pode ser muito mais severa (outono, estresse, fadiga, doenças …). Em caso de calvície, nenhum fio de cabelo que cai é substituído.

É comum as pessoas consultarem um dermatologista para tratar da queda de cabelo?

Os pacientes vêm todos os dias para nos consultar sobre a queda de cabelo.

As visitas geralmente aumentam quando a queda de cabelo fisiológica acelera no outono e na primavera , um problema que afeta principalmente as mulheres.

Também atendemos os pacientes quando a calvície começa a aparecer , uma condição que é difícil para os homens jovens aceitarem. A queda de cabelo quase sempre causa alguma ansiedade em nossos pacientes.

Como você trata a queda de cabelo, além da calvície?

Eu começo prescrevendo um exame de sangue para meus pacientes (níveis de ferro e hormônios da tireoide).

Eu explico o mecanismo por trás da perda de cabelo, pois é importante reduzir a ansiedade dos pacientes.

Costumo prescrever suplementos nutricionais (aminoácidos sulfurados: taurina, cistina) que ajudam a encurtar esse período de queda de cabelo.

As loções anti-queda também podem ser eficazes. Eu sempre escolho produtos que se mostraram eficazes.

Como você trata a calvície incipiente?

Eu sempre prescrevo testes hormonais para meus pacientes

Assim, se houver alguma anormalidade, posso colocar em tratamento hormonal. Hoje existem tratamentos que podem inibir a queda de cabelo nos homens. Topicamente, uso loções que contêm minoxidil (5%).

Também usei a finasterida , um tratamento oral que costuma ser eficaz.

Esses são tratamentos de longo prazo. O paciente não deve interromper o tratamento, caso contrário a queda de cabelo continuará.

Tratamentos

Em qualquer caso, recomendamos que consulte rapidamente o seu dermatologista. Na verdade, é mais fácil retardar a queda de cabelo do que fazê-la crescer.

Existem diferentes tratamentos para a queda de cabelo, como xampus, loções e soros específicos. Seu dermatologista também pode prescrever um tratamento médico.

Existem também suplementos alimentares naturais como o folixil que ajuda na perda de cabelo, se você ainda não conhece esse produto e sabe se você pode usar, recomendo que leia folixil bula e tire todas as suas dúvidas sobre ele.

Por último, também existem técnicas cirúrgicas de transplante de cabelo que podem ser utilizadas.

Recomendamos que diariamente:

  • use shampoos suaves e evite produtos agressivos ao cabelo
  • descanse e evite o estresse
  • comer de uma forma saudável e equilibrada

Alimentos que Elevam o Seu Espírito

É costume pensar que o bom humor depende apenas das preocupações do momento ou das tendências da personalidade. No entanto, dificilmente atribuímos importância à influência dos alimentos. Apatia, irritabilidade ou alterações de humor podem ter sua origem em uma dieta desequilibrada, sem certas substâncias que afetam a química do cérebro.

Os efeitos de uma dieta limitada ou inadequada no humor estão bem documentados. Sabe-se, por exemplo, que a anemia, devido à baixa ingestão de ferro , pode causar uma sensação de fraqueza, cansaço e letargia. A falta de vitaminas do grupo B , especialmente as vitaminas B1, B3, B6, B12 e ácido fólico, também está associada a sintomas como depressão e irritabilidade.

Os micronutrientes minerais também afetam o tom de humor. A deficiência de zinco ou selênio , cada vez mais comum, devido à crescente pobreza das terras agrícolas, tem sido associada à incidência de depressão e outros humores negativos.

Equilíbrio delicado

Os alimentos têm a capacidade de influenciar a produção de mensageiros químicos no cérebro. Por exemplo, os níveis de dopamina , um neurotransmissor estimulante, aumentam após a ingestão de alimentos ricos em proteínas. Por outro lado, a serotonina calmante é aumentada com alimentos ricos em carboidratos.

Mas esses processos são realmente muito complexos e requerem a participação de um bom número de nutrientes. Por exemplo, a dopamina é sintetizada a partir do aminoácido tirosina  com a ajuda do ácido fólico , vitamina B6 , magnésio e zinco.. Preocupar-se com o efeito da dieta no humor significa garantir que ela inclua uma variedade de alimentos ricos em certos nutrientes.

Por outro lado, há um efeito de humor da comida que nada tem a ver com sua composição, mas está relacionado a expectativas e emoções envolvido Os alimentos que são consumidos por obrigação, repetidamente ou preparados com pouca graça, não animam nem animam tão saudáveis ​​quanto são.

Por outro lado, uma deliciosa sobremesa ou um prato que lembra comida caseira infantil imediatamente causa boas sensações. O problema surge quando existe um tipo de dependência desses alimentos estimulantes e a dieta se desequilibra.

Então eles causam o efeito oposto ao desejado. Assim, uma dieta que é muito abundante em carboidratos de rápida absorção, como os fornecidos por açúcar, bolos ou pão branco, está relacionada a quedas e aumentos nos níveis de glicose no sangue e as consequentes mudanças no estado de encorajamento

Portanto, o segredo da dieta para o bom humor está na combinação de alimentos que fornecem certos nutrientes e sua preparação de maneira atraente, no âmbito de menus equilibrados.

Iogurte

Possui vários componentes influentes na regulação do humor. Contém vitaminas do grupo B, especialmente B2, ácido fólico e B12. Também é rico em magnésio, zinco, triptofano e vitamina D.

É sintetizado na pele sob o efeito da luz solar, mas é conveniente obter doses adicionais diretamente dos alimentos para reduzir o risco de depressão. A explicação é que a quantidade de vitamina D no sangue influencia a quantidade de serotonina no cérebro.

Por outro lado, o iogurte fornece bactérias vivas que impedem a constipação. Um estudo conduzido na Universidade de Gales pelo Dr. David Benton mostrou que as pessoas que não sofrem com esse problema se sentem mais claras e com um humor melhor do que as constipadas.

 Óleo de linhaça

linhaça Os ácidos graxos essenciais ômega-3 desempenham um papel fundamental na comunicação entre as células nervosas. Tanto é assim que eles são usados ​​no tratamento da hiperatividade ou depressão infantil. O óleo de linhaça é a fonte mais rica desse tipo de ácidos graxos, junto com o peixe azul. Deve ser consumido o mais fresco possível e deve ser rejeitado se cheirar mal. Pulverizar batatas cozidas com algumas gotas de óleo de linhaça fornece a necessidade diária de ômega-3 (cerca de 0,5 g).

Banana

Os atletas recorrem às bananas para obter uma dose de energia pelas próximas duas horas. Portanto, é ideal como um lanche no meio da manhã ou no meio da tarde. Também possui triptofano, um aminoácido que, em combinação com carboidratos, favorece a produção de serotonina. Outras fontes de triptofano são os laticínios.

Sementes de girassol

Contém proporções extraordinárias de magnésio e fósforo, minerais envolvidos de diferentes maneiras para manter um clima positivo. O magnésio é essencial no processo de obtenção de energia dos alimentos e na síntese de proteínas e neurotransmissores.

Quanto ao fósforo, faz parte das membranas celulares juntamente com ácidos graxos e é essencial para a transmissão do sinal nervoso.

Castanha do Brasil

É uma fonte incomparável de selênio, um mineral que a maioria da população não resta, mas cuja deficiência pode causar fadiga, ansiedade e depressão. É também um poderoso antioxidante que previne o câncer de mama e próstata, entre outros.

A ingestão média diária é de cerca de 40 mcg, enquanto a dose recomendada é de 70 mcg. Uma única castanha do Brasil fornece 95 mcg, embora seu conteúdo dependa da qualidade do solo. Ele também fornece quantidades significativas de magnésio e vitamina B1.

Aveia

Além de fornecer um grande fluxo de energia, é carregada com as vitaminas B6 e B5. A deficiência deste último está relacionada a alterações de humor e fadiga.

Aveia, sozinha ou como ingrediente do muesli, é um café da manhã ideal para começar o dia com alegria.

Também pode ser consumido na forma de um biscoito ou várias barras de cereal. Uma ração matinal de 80 g com um copo de leite de soja fornece 400 calorias e toda a vitamina B5 necessária.

Ovo

A gema é a principal fonte alimentar de fosfotidilcolina e fosfotidilserina, substâncias que fazem parte das membranas celulares, especialmente as do cérebro. Além disso, o ovo contém colina, vitamina B12 e zinco, três nutrientes que, entre outros, participam da produção de neurotransmissores. Outra fonte de fosfolipídios é a lecitina de soja.