Produtos eficazes na prevenção da queda de cabelo

A perda de cabelo é um fenômeno natural. Em média, perdemos 50 fios de cabelo por dia, que são substituídos por fios novos.

Em algumas circunstâncias, a queda de cabelo pode ser muito mais severa (outono, estresse, fadiga, doenças …). Em caso de calvície, nenhum fio de cabelo que cai é substituído.

É comum as pessoas consultarem um dermatologista para tratar da queda de cabelo?

Os pacientes vêm todos os dias para nos consultar sobre a queda de cabelo.

As visitas geralmente aumentam quando a queda de cabelo fisiológica acelera no outono e na primavera , um problema que afeta principalmente as mulheres.

Também atendemos os pacientes quando a calvície começa a aparecer , uma condição que é difícil para os homens jovens aceitarem. A queda de cabelo quase sempre causa alguma ansiedade em nossos pacientes.

Como você trata a queda de cabelo, além da calvície?

Eu começo prescrevendo um exame de sangue para meus pacientes (níveis de ferro e hormônios da tireoide).

Eu explico o mecanismo por trás da perda de cabelo, pois é importante reduzir a ansiedade dos pacientes.

Costumo prescrever suplementos nutricionais (aminoácidos sulfurados: taurina, cistina) que ajudam a encurtar esse período de queda de cabelo.

As loções anti-queda também podem ser eficazes. Eu sempre escolho produtos que se mostraram eficazes.

Como você trata a calvície incipiente?

Eu sempre prescrevo testes hormonais para meus pacientes

Assim, se houver alguma anormalidade, posso colocar em tratamento hormonal. Hoje existem tratamentos que podem inibir a queda de cabelo nos homens. Topicamente, uso loções que contêm minoxidil (5%).

Também usei a finasterida , um tratamento oral que costuma ser eficaz.

Esses são tratamentos de longo prazo. O paciente não deve interromper o tratamento, caso contrário a queda de cabelo continuará.

Tratamentos

Em qualquer caso, recomendamos que consulte rapidamente o seu dermatologista. Na verdade, é mais fácil retardar a queda de cabelo do que fazê-la crescer.

Existem diferentes tratamentos para a queda de cabelo, como xampus, loções e soros específicos. Seu dermatologista também pode prescrever um tratamento médico.

Existem também suplementos alimentares naturais como o folixil que ajuda na perda de cabelo, se você ainda não conhece esse produto e sabe se você pode usar, recomendo que leia folixil bula e tire todas as suas dúvidas sobre ele.

Por último, também existem técnicas cirúrgicas de transplante de cabelo que podem ser utilizadas.

Recomendamos que diariamente:

  • use shampoos suaves e evite produtos agressivos ao cabelo
  • descanse e evite o estresse
  • comer de uma forma saudável e equilibrada

Perda auditiva: dicas para melhorar a comunicação

Dicas para melhorar a comunicação ao conversar com alguém com perda auditiva incluem a manutenção do contato visual, a limitação do ruído de fundo e a reformulação, em vez de repetir a fala incompreendida.

Como posso me comunicar melhor com alguém com perda auditiva?

Aparelhos auditivos são benéficos em muitas situações. No entanto, existem alguns eventos auditivos em que os aparelhos auditivos por si só não podem fornecer benefícios suficientes. Nessas situações, os parceiros de comunicação podem ajudar a pessoa com perda auditiva a ter mais sucesso na audição. 

Lembre-se de que a comunicação envolve pelo menos dois indivíduos: um interlocutor que envia a mensagem e um ouvinte que recebe a mensagem. Você, como membro desse par de comunicações, pode melhorar a conversa seguindo algumas estratégias simples.

Uma outra alternativa para você comunicar um deficiente auditivo é aprendendo libras, por isso muitas pessoas no brasil estão optando por fazer um curso de libras tanto para comunicar melhor com essas pessoas, quanto para ensinar essa linguagem para essas pessoas.

Ganhar atenção

Chame a atenção do ouvinte antes de começar a falar, por exemplo, dizendo o nome dele. Se a pessoa com perda auditiva ouvir melhor de um ouvido, vá para esse lado da pessoa. Considere também tocar levemente a mão, o braço ou o ombro do ouvinte para obter atenção. Esses gestos simples preparam o indivíduo com perda auditiva para ouvir e não perder a primeira parte da conversa.

Mantenha contato visual

Enfrente a pessoa que tem perda auditiva. Faça contato com os olhos. Suas expressões faciais e linguagem corporal adicionam informações vitais à mensagem sendo transmitida. Por exemplo, você pode “ver” a excitação, alegria, confusão ou frustração de uma pessoa observando as expressões faciais ou a linguagem corporal.

Mantenha as mãos afastadas do rosto

Ao falar, tente manter as mãos afastadas do rosto. Você produzirá um discurso mais claro e permitirá que o ouvinte faça uso dessas pistas visuais, mantendo a boca e o rosto visíveis.

Além disso, a maioria dos ouvintes pode melhorar sua percepção observando o rosto do falador – também conhecido como leitura de fala. A leitura de fala ajuda a melhorar a percepção da fala. Muitos sons podem ser vistos e difíceis de ouvir. Por exemplo, o som / s / é muito difícil de ouvir, mas é facilmente lido. É importante não exagerar na fala, conversar com comida na boca ou mascar chiclete ao conversar com uma pessoa com perda auditiva. Lembre-se de que barbas pesadas e bigodes também podem esconder sua boca.

Fale naturalmente

Fale claramente, mas sem exagero. Você não precisa gritar. Gritar realmente distorce as palavras. Tente não murmurar, pois isso é muito difícil de entender, mesmo para pessoas com audição normal. Fale a uma taxa normal, nem muito rápido nem muito lento. Use pausas em vez de fala lenta para dar tempo à pessoa para processar a fala. Dê dicas ao mudar de assunto ou diga “novo tópico”.

Reformule em vez de repetir

Se o ouvinte tiver dificuldade em entender algo que você disse, repita-o uma vez. Se eles ainda estiverem tendo dificuldades, encontre uma maneira diferente de dizer isso. Use palavras diferentes com o mesmo significado. Por exemplo: “Vou ao supermercado.” Repita uma vez e depois reformule. “Vou ao supermercado”, se ele ou ela não entendeu as palavras da primeira vez, é provável que não as entenda. uma segunda vez. Então, tente reformulá-lo. Outra opção é perguntar o que a pessoa não entendeu e apenas repetir essa frase ou palavra. Por exemplo, “mercearia” é o que não foi entendido; portanto, repita essas palavras “mercearia”.

Evite ruídos de fundo

Tente reduzir os ruídos de fundo ao falar. Desligue o rádio ou a televisão. Mova para um espaço silencioso, longe da fonte de ruído. Ao ir a um restaurante ou fazer reservas para o jantar, peça uma mesa longe da cozinha, dos servidores ou de grandes festas.

Boa iluminação é importante

Uma pessoa com perda auditiva pode falar para ajudar na audição, portanto é importante iluminar o rosto. Quando estiver em um restaurante ou em outra reunião social, sente-se onde houver boa iluminação para que seu rosto possa ser visto com mais facilidade. Uma iluminação fraca pode causar sombras na face do locutor. Por outro lado, evite sentar-se com uma luz forte vinda de trás, como através de uma janela, pois isso dificultará a observação da luz brilhante.

Use um aplicativo para traduzir de palavra falada para palavra escrita ou use mensagens de texto

Existem vários aplicativos que podem ser baixados, permitindo que você fale em um telefone inteligente e exiba suas palavras na tela para que a pessoa com perda auditiva possa ler. Um desses aplicativos é chamado Dragon. O uso de mensagens de texto também é um uso eficiente para complementar a comunicação.

Dicas Para Combater a Ansiedade

A ansiedade é um círculo vicioso do qual é difícil sair. Estamos enfrentando um distúrbio psicológico que é uma verdadeira pandemia na sociedade atual.

Mas o que exatamente é ansiedade, que sintomas ela apresenta e como podemos sair dessa situação?

O que é ansiedade?

A ansiedade é um estado mental de antecipação, no qual experimentamos nervosismo e inquietação. É uma sensação desagradável que nos coloca em tensão. A ansiedade é uma resposta normal do nosso corpo, que interpreta que devemos estar atentos a um evento próximo no tempo, mas algumas pessoas são sequestradas pela ansiedade e relatam uma série de sintomas e sinais (psicológicos e somáticos) irritantes.

O sentimento de ansiedade é particularmente difícil de descrever, nem sempre pode estar relacionado a uma origem específica (um exame, resultados médicos, etc.) e se alimenta das consequências que isso gera (como o adiamento de tarefas pendentes). .

Lutando contra a ansiedade e suas causas

Portanto, é complicado enfrentá-lo, mas a boa notícia é que chegou ao Brasil o Captril que é um suplemento 100% natural para combater a depressão, ansiedade etc.. e que não contém nenhuma contra indicação. Veja também abaixo. cinco dicas para combater a ansiedade podem ajudar a mitigar seus efeitos adversos e entender melhor sua natureza:

1. Aprenda a ser seu próprio patrão ou chefe

A ansiedade é uma sensação desagradável que a maioria de nós quer evitar. O problema é agravado quando decidimos compensar o estado de ansiedade recorrendo a formas de comportamento estereotipadas e repetitivas. Estes são comportamentos que normalmente começam inconscientemente, são parcialmente automáticos e podem ser mais ou menos simples (alongar ou puxar o cabelo, bater uma perna, etc.) ou algo mais complexo (viajar para a geladeira e comer algo ).

Em adição para o efeito adverso que estes comportamentos podem ter em nosso corpo, como obesidade ou perda de cabelo, ir com eles tem a desvantagem de que nos coloca em um círculo vicioso: como eles são tão associado com períodos de stress, ato como um lembrete de que aquele sentimento que você quer evitar está lá. É por isso que, para combater a ansiedade, é conveniente reconhecer esses padrões estereotipados de comportamento e acabar com eles.

2. Combater a ansiedade é lutar contra o “eu vou fazer amanhã”

Períodos de ansiedade podem ter sido desencadeados por elementos do dia-a-dia que estão relacionados ao trabalho, obrigações e tomada de decisão. Portanto, combater a ansiedade também significa reconhecer situações nas quais essa sensação pode dar origem a uma profecia auto-realizável em que o humor negativo de alguém nos convida a jogar a toalha antes do tempo.

A ansiedade é uma das maneiras pelas quais o medo pode começar a fazer algo que pode dar errado e que, como conseqüência, é adiado de novo e de novo em um processo chamado de  procrastinação. Paradoxalmente, esses adiamentos que fazem a ansiedade têm razão de ser, porque graças a eles a obrigação que gera estresse ainda está lá.

3. Divida seu dia a dia em pequenos pedaços

Certamente você percebeu que, a partir do momento em que você inicia uma tarefa que o torna preguiçoso, torna-se cada vez mais agradável e aceitável. Algo semelhante acontece com a ansiedade: para manter a atenção longe do que causa tensão, iniciar uma atividade é muito mais eficaz do que pensar em iniciar essa mesma atividade.

E o fato de estar ciente de que a ansiedade atua como um fardo ao fazer as coisas que queremos fazer é, em si, uma fonte ansiosa. Se você quer ter certeza de que o que é feito deve ser feito sem que a ansiedade seja um freio, nada como dividir as tarefas mais complexas em sequências curtas.

Se você tiver que escrever um relatório, por exemplo, a primeira tarefa pode ser tão simples quanto ligar o computador e abrir um editor de texto. A sequência seguinte deve começar a partir daí e também ser muito breve (escreva o primeiro parágrafo, etc.).

4. Tome seu tempo

O outro lado da luta contra a procrastinação é garantir que aproveitemos ao máximo o tempo que passamos descansando, porque ficar o dia todo fazendo coisas para tentar distrair nossa atenção pode ser cansativo. Se não conhecemos a fonte da ansiedade, esse ir e vir de atividades que nos distraem pode agir como um lembrete de que estamos ansiosos, e se a fonte da ansiedade está nas obrigações pendentes, um sentimento de culpa pode ser gerado. É por isso que vale a pena ser metódico com os períodos de descanso e fazer com que estes permitam uma melhor orientação para os objetivos.

Além disso, exercícios de controle respiratório incluídos em atividades como meditação,  atenção plena ou tai chi são  muito úteis para reduzir os níveis de estresse que acionam todo o aparato ansiogênico. Tire um tempo para relaxar, embora o corpo peça o oposto e fazendo com que esses tempos não demorem mais do que o necessário para ajustar os níveis hormonais são duas diretrizes básicas para combater a ansiedade.

5. Não insista em fazer com que a ansiedade desapareça

Do ponto de vista biológico, a ansiedade é o resultado de dinâmicas neuroendócrinas complexas com as quais ninguém gostaria de lidar sem a ajuda dos processos subconscientes que as regulam. Portanto, é importante deixar claro que a ansiedade só pode ser combatida indiretamente. Não importa o quanto você tente ignorar os sentimentos de tensão e medo, eles não irão embora só porque nossa mente consciente pede isso com gentileza.

De fato, tentar suprimir mentalmente esses processos biológicos é apenas uma maneira de reconhecer que esse problema está presente. Para que a ansiedade pare de ser um problema, devemos lutar contra seus sintomas, criando novos  padrões de comportamento. A solução não está na privacidade da mente, mas nas relações entre o corpo e o ambiente.

Disfunção Erétil e Estresse – Dicas Exclusivas

A sexualidade é o resultado da inter-relação de fatores orgânicos, circunstâncias ambientais e fenômenos sociais. De acordo com o Boston Medical Group, uma aliança global de clínicas médicas especializada no tratamento de disfunções sexuais masculinas, o estresse causa um aumento na tensão, no estado nervoso e na preocupação, o que leva a um aumento na secreção de adrenalina no corpo.

A adrenalina atua como um potente vaso construtor, o que reduz a capacidade circulatória e pode causar um problema de disfunção erétil.

Estresse e ansiedade nos afetam de vez em quando. A tensão, em pequenas quantidades, pode ser positiva às vezes, ajudando a motivar o indivíduo a aumentar sua atividade. Mas manter um estado constante de estresse é prejudicial ao corpo e pode levar a problemas de ereção, você pode melhorar isso fazendo uso da maca peruana que é um suplemento natural muito rico em vitaminas, que além de ajuda a combater a disfunção erétil, ela ainda ajuda a melhorar o estresse.

Segundo José Benitez, diretor médico do Boston Medical Group, “ homens com profissões com muita responsabilidade e tendência a sofrer constante ansiedade e estresse têm um risco maior de sofrer de disfunção erétil.

Além disso, esses profissionais normalmente levam uma vida sedentária e fazem pouco exercício físico, tendem a ter maus hábitos alimentares e, no caso de fumantes, abusam mais da nicotina .”

Manter uma Vida Sexual Saudável

Uma vida sexual saudável e completa traz muitos benefícios para o corpo, uma vez que o sexo acelera a freqüência cardíaca de uma maneira saudável e melhora o estado geral das artérias.

Além disso, para o Dr. Benítez, é importante destacar que “ a liberação da superóxido dismutase que ocorre quando se faz sexo ajuda a eliminar as enzimas tóxicas que nosso corpo produz com o estresse, de modo que ajuda as pessoas a reduzir seus níveis de estresse. níveis de ansiedade e previne o envelhecimento prematuro do corpo ”.

O estresse pode ser devido a vários fatores de problemas econômicos, pressão no trabalho ou problemas de relacionamento. Segundo José Benítez, “ ter problemas de disfunção sexual geralmente pode aumentar os níveis de estresse em muitos homens. Não conseguir uma ereção satisfatória causa ansiedade e piora o problema . ”

Os principais sintomas que causam estresse e ansiedade são problemas com sono, tensão muscular, batimentos cardíacos irregulares, fadiga, tontura e respiração rápida ou superficial. Dados esses sintomas, entre outros, os homens geralmente rejeitam as relações sexuais sem levar em conta que fazer sexo relaxa e ajuda a adormecer .

“A manutenção da relação sexual freqüentemente envolve um bom exercício para manter a circulação sanguínea e a elasticidade das artérias dos corpos cavernosos em boas condições ” , explica Benítez ” , que facilita o bom funcionamento do sistema cardiovascular e diminui a probabilidade de desenvolver uma doença. problema de disfunção erétil ”.

Ao contrário do que se pensa, 90% das disfunções sexuais têm origem orgânica e geralmente são causadas por problemas de saúde, como hipertensão ou problemas cardiovasculares. “Frequentemente, disfunções sexuais são o primeiro aviso de que algo está errado em nosso corpo: atrás de 70% dos problemas de ereção , há um problema vascular . É por isso que você deve procurar um médico imediatamente e, em nenhum caso, adquirir ou consumir medicamentos sem receita médica ” , diz José Benítez, diretor médico do Boston Medical Group.

Alimentos que Elevam o Seu Espírito

É costume pensar que o bom humor depende apenas das preocupações do momento ou das tendências da personalidade. No entanto, dificilmente atribuímos importância à influência dos alimentos. Apatia, irritabilidade ou alterações de humor podem ter sua origem em uma dieta desequilibrada, sem certas substâncias que afetam a química do cérebro.

Os efeitos de uma dieta limitada ou inadequada no humor estão bem documentados. Sabe-se, por exemplo, que a anemia, devido à baixa ingestão de ferro , pode causar uma sensação de fraqueza, cansaço e letargia. A falta de vitaminas do grupo B , especialmente as vitaminas B1, B3, B6, B12 e ácido fólico, também está associada a sintomas como depressão e irritabilidade.

Os micronutrientes minerais também afetam o tom de humor. A deficiência de zinco ou selênio , cada vez mais comum, devido à crescente pobreza das terras agrícolas, tem sido associada à incidência de depressão e outros humores negativos.

Equilíbrio delicado

Os alimentos têm a capacidade de influenciar a produção de mensageiros químicos no cérebro. Por exemplo, os níveis de dopamina , um neurotransmissor estimulante, aumentam após a ingestão de alimentos ricos em proteínas. Por outro lado, a serotonina calmante é aumentada com alimentos ricos em carboidratos.

Mas esses processos são realmente muito complexos e requerem a participação de um bom número de nutrientes. Por exemplo, a dopamina é sintetizada a partir do aminoácido tirosina  com a ajuda do ácido fólico , vitamina B6 , magnésio e zinco.. Preocupar-se com o efeito da dieta no humor significa garantir que ela inclua uma variedade de alimentos ricos em certos nutrientes.

Por outro lado, há um efeito de humor da comida que nada tem a ver com sua composição, mas está relacionado a expectativas e emoções envolvido Os alimentos que são consumidos por obrigação, repetidamente ou preparados com pouca graça, não animam nem animam tão saudáveis ​​quanto são.

Por outro lado, uma deliciosa sobremesa ou um prato que lembra comida caseira infantil imediatamente causa boas sensações. O problema surge quando existe um tipo de dependência desses alimentos estimulantes e a dieta se desequilibra.

Então eles causam o efeito oposto ao desejado. Assim, uma dieta que é muito abundante em carboidratos de rápida absorção, como os fornecidos por açúcar, bolos ou pão branco, está relacionada a quedas e aumentos nos níveis de glicose no sangue e as consequentes mudanças no estado de encorajamento

Portanto, o segredo da dieta para o bom humor está na combinação de alimentos que fornecem certos nutrientes e sua preparação de maneira atraente, no âmbito de menus equilibrados.

Iogurte

Possui vários componentes influentes na regulação do humor. Contém vitaminas do grupo B, especialmente B2, ácido fólico e B12. Também é rico em magnésio, zinco, triptofano e vitamina D.

É sintetizado na pele sob o efeito da luz solar, mas é conveniente obter doses adicionais diretamente dos alimentos para reduzir o risco de depressão. A explicação é que a quantidade de vitamina D no sangue influencia a quantidade de serotonina no cérebro.

Por outro lado, o iogurte fornece bactérias vivas que impedem a constipação. Um estudo conduzido na Universidade de Gales pelo Dr. David Benton mostrou que as pessoas que não sofrem com esse problema se sentem mais claras e com um humor melhor do que as constipadas.

 Óleo de linhaça

linhaça Os ácidos graxos essenciais ômega-3 desempenham um papel fundamental na comunicação entre as células nervosas. Tanto é assim que eles são usados ​​no tratamento da hiperatividade ou depressão infantil. O óleo de linhaça é a fonte mais rica desse tipo de ácidos graxos, junto com o peixe azul. Deve ser consumido o mais fresco possível e deve ser rejeitado se cheirar mal. Pulverizar batatas cozidas com algumas gotas de óleo de linhaça fornece a necessidade diária de ômega-3 (cerca de 0,5 g).

Banana

Os atletas recorrem às bananas para obter uma dose de energia pelas próximas duas horas. Portanto, é ideal como um lanche no meio da manhã ou no meio da tarde. Também possui triptofano, um aminoácido que, em combinação com carboidratos, favorece a produção de serotonina. Outras fontes de triptofano são os laticínios.

Sementes de girassol

Contém proporções extraordinárias de magnésio e fósforo, minerais envolvidos de diferentes maneiras para manter um clima positivo. O magnésio é essencial no processo de obtenção de energia dos alimentos e na síntese de proteínas e neurotransmissores.

Quanto ao fósforo, faz parte das membranas celulares juntamente com ácidos graxos e é essencial para a transmissão do sinal nervoso.

Castanha do Brasil

É uma fonte incomparável de selênio, um mineral que a maioria da população não resta, mas cuja deficiência pode causar fadiga, ansiedade e depressão. É também um poderoso antioxidante que previne o câncer de mama e próstata, entre outros.

A ingestão média diária é de cerca de 40 mcg, enquanto a dose recomendada é de 70 mcg. Uma única castanha do Brasil fornece 95 mcg, embora seu conteúdo dependa da qualidade do solo. Ele também fornece quantidades significativas de magnésio e vitamina B1.

Aveia

Além de fornecer um grande fluxo de energia, é carregada com as vitaminas B6 e B5. A deficiência deste último está relacionada a alterações de humor e fadiga.

Aveia, sozinha ou como ingrediente do muesli, é um café da manhã ideal para começar o dia com alegria.

Também pode ser consumido na forma de um biscoito ou várias barras de cereal. Uma ração matinal de 80 g com um copo de leite de soja fornece 400 calorias e toda a vitamina B5 necessária.

Ovo

A gema é a principal fonte alimentar de fosfotidilcolina e fosfotidilserina, substâncias que fazem parte das membranas celulares, especialmente as do cérebro. Além disso, o ovo contém colina, vitamina B12 e zinco, três nutrientes que, entre outros, participam da produção de neurotransmissores. Outra fonte de fosfolipídios é a lecitina de soja.